23 de outubro de 2009

O XIV Congresso Nacional do PCB - Por Rafael Pimenta

O PCB realizou no mês de outubro de 2009 na cidade do Rio de Janeiro seu XIV Congresso Nacional, quando foram discutidos temas do maior interesse para todos os brasileiros que querem o desenvolvimento com justiça social no Brasil.

Ocorre que, para que tal ocorra, é preciso distribuição de renda e de oportunidades de trabalho e educação para todos. Mas, estes são bens sociais que não podem ser distribuídos a todos, porque a educação de todos traria conhecimento e percepção das mazelas do poder e do grande capital que monopoliza a economia e os destinos de nosso país.

Se observarmos com olhar crítico a avalanche de propaganda na TV e demais meios de comunicação, veremos que a corrupção instalada no Governo Federal, no Congresso e mesmo em setores do Judiciário, passando pela Polícia e outros segmentos da sociedade, não é combatida de modo sério e sistemático como deveria.

Tudo se permite. Todo tipo de violência às pessoas e à comunidade.

Isto porque assim se mantém o jogo de poder entre os mesmos que lá sempre estiveram.

E porque assim é? Porque deste modo os poderosos continuam a dar as cartas e a expoliar as finanças nacionais em benefício próprio, como morcegos sugando o sangue do povo trabalhador.

Por isso, é que o PCB decidiu que é preciso preparar o povo, por meio da organização de suas entidades sociais representativas, para a disputa do poder contra o capitalismo monopolista e imperialista que domina o mundo todo.

Somente o Socialismo pode contrapor a barbárie da corrupção, da violência institucionalizada, da criminalização dos movimentos sociais dos trabalhadores do campo e da cidade, e da exploração desenfreada que vivem hoje os trabalhadores pelos grandes grupos econômicos que dominam a economia, finanças, o governo federal e dos estados, sem nenhum movimento organizado que os contraponha à altura.

Precisamos conhecer a teoria marxista, estudar e debater, e precisamos colocar em prática estes princípios de liberdade, democracia e igualdade para todos.

Muitos são os que dizem que o socialismo não existe mais ou que é coisa de sonhadores. Ou repetem o que ouvem na mídia, sem se darem conta que falam como papagaios sobre algo que não conhecem, ou por outro lado, sabem exatamente o que pretendem quando defendem a continuação da corrupção e suas mazelas. Talvez porque ganhem com isso.

Convidamos todos para conhecerem as teses do l4º Congresso do PCB e que venham juntar forças na luta pelos direitos da Cidadania de se organizar em suas entidades representativas e lutar por seus direitos na reforma agrária, que até hoje falam mas não a implementam, na garantia dos direitos dos trabalhadores que vem sendo solapados com apoio e ajuda do governo Lula.

O PCB se organiza em todo o país e aqui em Juiz de Fora e região para dar suporte à luta do povo por melhores dias para o Brasil e para toda Humanidade.

Rafael Pimenta - Advogado, Secretário Político do PCB - Juiz de Fora

Postagens relacionadas

O XIV Congresso Nacional do PCB - Por Rafael Pimenta
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.

1 comentários:

comentários
avatar
Anônimo
9 de abril de 2010 às 15:04

Não existe, na Língua Portuguesa, a palavra "expoliar"

Responder