23 de novembro de 2009

O GOVERNO DOS EUA E OS GRANDES IMPÉRIOS DA MÍDIA MUNDIAL USAM OS “BLOGUEIROS MERCENÁRIOS”, EM SUA OFENSIVA CONTRA CUBA



Por J.P / laRepublica.es

Os grandes impérios midiáticos do mundo têm empreendido uma ofensiva sem impiedosa contra a Revolução Cubana, oferecendo uma espetacular cobertura de qualquer movimento dos blogueiros mercenários como Yoani Sanchez e seu marido, que recebem uma soma espetacular de dinheiro por artigos que escrevem contra o governo cubano e contra uma suposta censura, que não parece ser tal, em virtude da ampla cobertura de seus escritos.

Há algumas semanas foi Yoani, que alegou ter sido atacada por agentes cubanos, embora não tenha oferecido nenhuma prova. Ademais, os médicos atenderam-na – Em entrevista para La República – afirmaram não terem encontrado nenhuma evidência de qualquer tipo de agressão.

Semana passada, foi a vez de seu marido, Reinaldo Escobar, que denunciaria as agressões e golpes por parte de uma multidão que reagiu à provocação do blogueiro, gritando em favor da Revolução Cubana. Mas, Escobar não sofreu um arranhão por parte da suposta "turba" descontrolada. (Leia mais sobre o assunto).

Estes eventos coincidem com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ter elevado aos altares do imperialismo, Yoani Sánchez, ao responder uma série de perguntas feitas pela blogueira mercenária e felicitando por seu blog anticastrista.

Acontece que Obama não hesitou em responder às perguntas da blogueira mercenária, mas ainda não respondeu a uma série de perguntas, que meses atrás, foram-lhe feitas pelo próprio Fidel Castro. Perguntas como "É certo que o presidente dos Estados Unidos ordene o assassinato de qualquer pessoa no mundo, seja qual for o pretexto?" "É ético que o presidente norte-americano ordene a tortura de outros seres humanos?" "O terrorismo de Estado é uma ferramenta que deve utilizar um país tão poderoso como os Estados Unidos, para que haja paz na terra?" ou "É boa e honrada uma Lei de Ajuste que se aplicada como castigo a um só país, Cuba, para desestabilizá-lo, mesmo que isso custe a vida de crianças e mães inocentes? "Se é boa, porque não se aplicam automaticamente o direito de residência aos haitianos, dominicanos e de outros países do Caribe, e se faz o mesmo com os mexicanos, centro-americanos e sul-americanos, que morrem como moscas no muro da fronteira mexicana ou no Atlântico e do Pacífico?", entre outras.

No entanto, o apoio governamental aos blogueiros pagos não vem sozinho. Aparentemente, na Espanha, o Congresso dos Deputados vai debater na próxima semana apoiar Yoani Sanchez, a "defensora da liberdade e contra a suposta perseguição" que o regime cubano mantem contra Yoani Sanchez e outros democratas no país do Caribe.

É engraçado que se vá debater o apoio a alguém que afirma ser censurada e tem tudo a cobertura da mídia internacional, que afirma ser atacada, mas não conseguiu provar a agressão, e que alega estar defendendo a liberdade e a democracia em Cuba, mas sem dúvida, aliada aos EUA, um país que durante 50 anos tem agredido militarmente e economicamente o seu país.

Fonte: Cambios en Cuba

Original em: La República

Tradução: Robson Luiz Ceron – Blog Solidários

Postagens relacionadas

O GOVERNO DOS EUA E OS GRANDES IMPÉRIOS DA MÍDIA MUNDIAL USAM OS “BLOGUEIROS MERCENÁRIOS”, EM SUA OFENSIVA CONTRA CUBA
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.