3 de novembro de 2009

Saudações das FARC ao XIV Congresso do PCB


Camaradas do Partido Comunista Brasileiro

Desde as Montanhas da Colômbia, em nome dos Guerrilheiros das FARC, de seu Estado Maior, saudamos com afeto o XIV Congresso do PCB, abraçando seus sonhos com nossos desejos inextinguíveis da Pátria Grande e do Socialismo.
Sobre Nossa América hoje faz o seu vôo de ameaça a águia da Doutrina Monroe. A instalação de várias bases militares dos Estados Unidos no território da Colômbia é um ato repulsivo de traição do regime direitista de Uribe à pátria latino americana. Seu objetivo é tentar o avanço do projeto político e social do libertador Simon Bolivar e dos patriarcas e heróis de nossa independência, através de instalações militares e uso da tecnologia.
Trata-se de uma tentativa desesperada de salvar de uma progressiva decomposição seu domínio continental e assegurar pela força o roubo de nossas riquezas e a exploração humana.
Unidos seremos fortes e mereceremos respeito; divididos e isolados, pereceremos, é a lição do Libertador, hoje mais vigente do que nunca. É hora da unidade dos povos da América para defender num só punho nosso direito à liberdade, à opção política pelo socialismo, à luta por relações sociais que dignifiquem o ser humano.
Por via do Partido Comunista Brasileiro, que realiza seu XIV Congresso, saudamos desde a memória de Luiz Carlos Prestes, o invencível Cavaleiro da Esperança, aos operários, aos camponeses, às organizações políticas e sociais do imenso Brasil, aos partidos e movimentos convidados, com a certeza de que encontrem o caminho da unidade que possibilitam a construção de uma Pátria melhor para todos.

Viva o Partido Comunista Brasileiro!
Nenhum Soldado Ianque na Nossa América!
Juramos vencer; e venceremos.

Iván Márquez
Comissão Internacional das FARC-EP
Montanhas da Colômbia, Outubro de 2009

Postagens relacionadas

Saudações das FARC ao XIV Congresso do PCB
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.