1 de abril de 2010

Juiz de Fora: UM ANO DE GOVERNO. CADÊ O GOVERNO? - Por Rafael Pimenta*



Passados um ano e dois meses as metas da campanha ficaram no papel. Nenhuma medida em favor da melhoria da qualidade de vida dos moradores foi tomada. Educação, transporte coletivo, agricultura, desenvolvimento regional, e tantas outras, nada foi feito. Continua tudo como era antes!
Como no seu governo anterior, some da vista do povo, vira as costas para o cidadão, e junta dinheiro para gastar em campanhas eleitorais. É um absurdo o descaso deste governo com as necessidades do cidadão.
Perto das eleições vai gastar de modo demagógico, sem priorizar o que interessa ao morador e muitos vão atrás de sua conversa, para tentar eleger seus protegidos.
Mas, alguma coisa ele tem feito nestes 14 meses. Tem privatizado o serviço público de maneira escrachada e vergonhosa.

PREFEITURA LOTEADA
O HOSPITAL DA ZONA NORTE, como todos lembram, virou HOSPITAL NA ZONA NORTE. Oportunismo e demagogia, buscando enganar o povo. Além disso, não é hospital municipal, é regional para mais de 30 cidades. E o modelo de gestão? PRIVATIZADO nas mãos da medicina privada. Isto é, vai ficar na região central da cidade, mas não vai atender a Zona Norte, que vai ter que se virar com a Policlínica de Benfica e as UBS´s. Continuamos sem o Hospital.
As UPA´s (Unidades de Pronto Atendimento) criadas em São Pedro e Santa Luzia, não terão atendimentos das especialidades, são menores que as policlínicas e, imaginem, serão geridos pela medicina PRIVADA.
A ACISPES é exatamente isso. PRIVATIZA o atendimento público à saúde de toda a região, e pior, encaminha toda a demanda regional para Juiz de Fora.
As CRECHES municipais PRIVATIZADAS. A AMAC está sendo desvinculada do governo municipal.
O ATERRO SANITÁRIO está nas mãos da Queiróz Galvão, que vem sendo condenada em processos judiciais em outras cidades do país por mal gerenciamento do processamento do lixo. A coleta de lixo PRIVATIZADA e falam agora em PRIVATIZAR o Demlurb. A reciclagem de lixo que é meta em todos países do mundo e emprega e gera renda para centenas de famílias de baixa renda, aqui não é prioridade.

O ATAQUE AO FUNCIONALISMO
Não bastasse a privatização acelerada, o ataque aos salários dos funcionários públicos municipais é plano de enfraquecer a máquina para mais e mais PRIVATIZAR.
Reajuste zero de salários foi uma traição às promessas de melhoria da qualidade de vida e outros blá, blá, blás de campanha.
A política dúbia do prefeito Custódio em relação aos funcionários da AMAC, permitiu o aumento de pressão do Ministério Público, abrindo espaço para a transformação da personalidade jurídica da AMAC e deixando os funcionários entregues à sua própria sorte.

O DESCASO E DESPREZO COM A CIDADANIA
O aumento do IPTU, em muitos casos de mais de 100% sobre o ano anterior, é inexplicável jurídica e economicamente. Regiões inteiras sem títulos de propriedade das casas e moradias, sem captação de água de chuva, grandes transtornos a cada temporal, escolas desprotegidas, professores sem estímulo, um descaso total.
No transporte coletivo nada mudou, só o preço da passagem! Mesma frota, linhas, superlotação e atrasos.
Rios de dinheiro correm nas terceirizações e loteamento do serviço público municipal prossegue.
CHEGA DE ENGANAÇÃO. VAMOS POR A BOCA NO TROMBONE!


CUSTÓDIO É VAIADO EM SANTA LUZIA

Será a vaia a vontade só de quem estava lá? Ou será que estamos todos esperando nossa chance de dar nossa vaia também?
Durante a eleição os candidatos foram chamados por nós (PCB e PSOL) a discutirem a participação do povo nas decisões importantes para a cidade. Todos se comprometeram, você se lembra?
Todas as medidas tomadas pelo prefeito são sem consultar ninguém. Localização do hospital central foi criticada até por vereador do PSDB. E o modelo de gestão do hospital central e das UPA´s vai ser privatizado. Alguém opinou?
E o aumento do IPTU que a Câmara não queria aprovar? Quem é que deu essa idéia infeliz para o Custódio?
Se vangloriam de estarem privatizando tudo. Dizem pelos corredores da prefeitura que estão economizando. Economizando para que ou para quem?
O que está sendo vaiado não é a pessoa dele só, não. É seu modelo de gestão.
Dizia nas eleições que depois iria ouvir o povo para tomada de decisões. Depois, esqueceu do que disse e faz só o que quer.
E o que quer o PSDB? PRIVATIZAR TUDO e entregar para seus financiadores de campanha e amigos gerenciarem.
O povo foi enganado mais uma vez. Pode ser que da próxima, quem sabe, se lembre disso?!

*Rafael Pimenta, Advogado e Secretário Político do PCB-JF

Postagens relacionadas

Juiz de Fora: UM ANO DE GOVERNO. CADÊ O GOVERNO? - Por Rafael Pimenta*
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.

1 comentários:

comentários
avatar
Anônimo
4 de abril de 2010 às 22:25

Pôr a boca no trombone (Antes de depois da reforma ortográfica). Cuidado com o Português, secretário!

Responder