18 de julho de 2010

Lançamento da candidatura do PCB à Presidência da República em Santa Catarina

imagemCrédito: PCB


Santa Catarina

No dia 09 de julho de 2010, Ivan Pinheiro - Secretário Geral do Partido Comunista Brasileiro (PCB) e candidato à Presidência da República - esteve em Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina, para o lançamento da candidatura. O ato foi realizado no Hotel Lumar, no centro da capital, com a presença de amigos e militantes do PCB e da UJC, entre eles o professor de economia aposentado da UFSC Idaleto Malvezzi Aued.

No dia 11 de julho, foi realizado o lançamento no interior de Santa Catarina, na cidade de Criciúma, região sul do Estado. Em Criciúma, estiveram presentes também o Candidato a Governador do Estado, Amadeu Hercílio da Luz, Valdelir Luiz, candidata a Vice e Rodrigo Lima, candidato a Deputado Federal, todos militantes do PCB.

Amadeu Luz é um símbolo do PCB, dedicou a vida toda à militância comunista no PCB, foi preso e torturado pela ditadura empresarial-militar. Dezenas de militantes e amigos do Partido e da Juventude Comunista receberam calorosamente a visita, sendo o lançamento seguido de um típico churrasco sulino. A imprensa local realizou a cobertura do lançamento (clique aqui para ler).

Ivan Pinheiro apresentou o programa do Partido para as eleições de 2010 e a necessidade de unificação da esquerda numa frente Anticapitalista e Antimperialista permanente para além das eleições, acentuando que a fragmentação de esquerda em 4 candidaturas (PCB, PSOL, PSTU e PCO), apesar de todo o esforço do Partido para construir uma candidatura única, não deve impedir que se construa nesta eleição uma única campanha política, em torno de propostas consensuais.


Postagens relacionadas

Lançamento da candidatura do PCB à Presidência da República em Santa Catarina
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.

2 comentários

comentários
avatar
18 de julho de 2010 às 18:50 Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
18 de julho de 2010 às 18:52

Muito bom o pensamento do partido a respeito da união da esquerda em torno do mesmo projeto. Unidos somos fortes e podemos fazer frente ao capital, que cada vez mais leva o mundo para o abismo. Um dia, talvez consigamos unir todos sob a égide de um mesmo partido, que priorizará o objetivo, uma vez que todos os partidos de esquerda buscam o mesmo.

Responder