29 de janeiro de 2011

Para: Todos os Partidos Comunistas e Operários irmãos

imagemCrédito: PCB


Madrid, 18 de janeiro de 2011

Estimados camaradas,

Nossos 3 camaradas da Catalunha que sofrem um processo judicial sob a falsa acusação de organizar desordem pública numa manifestação antifascista em Barcelona em 2007. Se forem condenados, cumprirão uma pena de 3 anos e 10 meses de prisão. Gostaríamos de agradecer todas as organizações que enviaram apoio e prestaram solidariedade.

O julgamento, previsto inicialmente para outubro de 2010, foi adiado para 14 de fevereiro de 2011 por questões técnicas, e nossa organização decidiu relançar a campanha de solidariedade com nossos camaradas Juanjo, Xavi e Albert.

Gostaríamos de salientar os seguintes elementos, que consideramos muito importantes :

1 – A acusação a nossos três camaradas é absolutamente falsa e obedece a uma montagem policial contra os comunistas da organização catalã do PCPE. Como prova disso só 2 dos 3 camaradas estavam na zona próxima ao local da brutal agressão policial que motivou as desordens. O terceiro camarada acusado, membro do Comitê Central do PCPE neste momento, foi acusado depois de ir à delegacia de polícia ara averiguar a situação dos 2 camaradas detidos. Por questões de trabalho, este camarada nem sequer havia participado da manifestação;

2 – Do total de cinco pessoas inicialmente detidas, só duas eram militantes da CJC (organização juvenil do PCPE) ou PCPE, mas serão julgados esses dois militantes mais o terceiro camarada que foi à delegacia em momento posterior, tramitando em processo separado as denúncias contra o resto dos companheiros, para os quais se pede penas muito menores. Isso indica claramente a vontade de criminalizar militantes comunistas com base unicamente numa acusação falsa da polícia.

Pela presente carta, gostaríamos de solicitar a sua organização a realização de algum tipo de ato de solidariedade com nossos camaradas que sofrem perseguição. Propomos a coleta de assinaturas ao mesmo tempo da realização de concentrações ante as embaixadas da Espanha em seus respectivos países e o envio de cartas de denúncia à autoridades espanholas. A coleta de assinaturas podem ficar sob a responsabilidade de seu partido, cargos públicos, responsáveis de frentes de massas, personalidades da cultura e todo aquele que possa servir para pressionar em favor da absolvição de nossos camaradas, denunciando ao mesmo tempo a perseguição que sofrem os comunistas. Acreditamos firmemente que esta solicitação está vinculada à histeria anticomunista.

Propomos a data de 4 de fevereiro como momento em torno ao qual se realizaram estes atos de solidariedade. Nessa data ocorrerão muitas cidades espanholas atos em solidariedade ao três camaradas perseguidos. Solicitamos também que nos remetam qualquer material gráfico dos atos que forem organizados.

Qualquer pergunta ou dúvida, entrem em contato com o PCPE através da direção: internacional@pcpe.es Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Saudações Comunistas

Carmelo Suárez Ástor García

Secretário Geral do PCPE Responsável Área Internacional do CC

Traduzido por Dario da Silva

Postagens relacionadas

Para: Todos os Partidos Comunistas e Operários irmãos
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.