20 de dezembro de 2011

Movimentos Sociais ocupam a Paulista por terra, trabalho e moradia

Klaus Nunes Ficher*

No último dia 08 de dezembro, trabalhadores da Fábrica Ocupada Flaskô e militantes do Movimento dos Trablhadores Sem Teto (MTST) e do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) de Campinas realizaram um ato público na Avenida Paulista. Trabalhadores da cidade e do campo se uniram sob a égide de uma luta por terra, trabalho e moradia.
A manifestação se concentrou no vão do MASP e seguiu até o Escritório da Presidência da República em São Paulo, na região da Consolação, tingindo de vermelho o cartão postal da cidade. Os manifestantes ocuparam 3 andares do edifício até serem recebidos pela secretaria para apresentar suas reivindicações.
No período da tarde houve o lançamento da campanha "Sem Teto Com Vida" na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. A campanha visa denunciar as persiguições e a criminalização que os movimentos populares sofrem no país hoje.
Vários militantes do Partido Comunista Brasileiro do estado de São Paulo estiveram presentes no ato, construindo a manifestação, se somando aos trabalhadores na luta. A delegação do PCB contou com camaradas das cidades de Campinas e Marília, além de militantes da capital.

*Membro do Comitê Regional do PCB-SP

Postagens relacionadas

Movimentos Sociais ocupam a Paulista por terra, trabalho e moradia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.