16 de julho de 2013

PCB na luta por todo o país

imagem

Nessa quinta-feira 11 de julho, Dia Nacional de Lutas com Greves e Manifestações, o PCB foi às ruas por todo o país. A militância comunista conversou com trabalhadores e a população em geral sobre a proposta de um Plebiscito Popular, lançado pelo Comitê Central essa semana, e levantou prioritariamente as bandeiras da estatização sobre controle popular da totalidade das áreas de Educação, Saúde e Transporte, além da desmilitarização das polícias e o controle popular sobre a mídia.

Durante o dia, como já previa o Comitê Central do partido, centrais sindicais pelegas e a base de sustentação do governo escamotearam o caráter oposicionista das demandas populares em prol da defesa do governo, tentando assumir o comando das manifestações de rua, mesmo que em alguns locais (como São Paulo) o PT tenha decidido não levar usas bandeiras para as ruas. A violência policial contra as manifestações, marcadamente no Rio de Janeiro; e todo o engodo que já há uma semana emana do congresso Nacional, deixam claros que os trabalhadores e a população devem permanecer mobilizados nas próximas semanas, para a ampliação, em quantidade e qualidade, das manifestações populares contra a ordem e o sistema.

Como afirmava ao PCB em nota do início da semana, "é fundamental a unidade de ação das forças revolucionárias, neste 11 de julho e a partir dele. Compartilhando ombro a ombro o cotidiano das lutas populares e a partir das frentes comuns de atuação e luta e não apenas em entendimentos de cúpulas é que criaremos as condições para a composição de uma forte e combativa frente de natureza anticapitalista e socialista, para além dos partidos políticos registrados e do horizonte eleitoral, num ambiente de respeito mútuo, sem preconceitos, estigmatizações e hegemonismos". A luta só começou.

Postagens relacionadas

PCB na luta por todo o país
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.