24 de dezembro de 2009

Alerta contra o golpismo terrorista - Nota Política do Partido Comunista Paraguaio (PCP)


O General Douglas Fraser, chefe do Comando Sul norte-americano, chegou ao Paraguai para "reforçar laços com as Forças Armadas paraguaias", segundo a propaganda imperial.

Fraser foi o principal promotor e defensor da instalação de 7 bases aéreas na Colômbia para reprimir o povo colombiano e para ameaçar e eventualmente agredir os países latino-americanos que optam por uma política independente.

Em nosso país, projeta visitar unidades militares e o Ministério da Defesa, pressionar os chefes institucionais e alentar os golpistas e traidores.

Fraser comandou o golpe de Estado em Honduras que derrubou o Presidente Constitucional democrático e patriótico daquele país centro-americano.

A visita de semelhante chefe militar ianque se dá - que casualidade! - quando também anda por Assunção Mister Arturo Valenzuela, Secretário de Estado adjunto para assuntos latino-americanos de EUA, enviado de Obama.

As informações sobre estes indesejáveis visitantes fazem saber que monitoram "o combate contra o terrorismo e o narcotráfico", máscara da intervenção imperialista em nossas questões internas para perseguir o movimento democrático em nosso continente.

Fraser e Velenzuela chegam em nossa terra para reforçar a febril atividade golpista dos pró-ianques como Federico Franco, Jaeggli, Galaverna, Castiglioni, Nicanor, Lino O. e os agentes da CIA-USAID, que sob a orientação da embaixadora estadunidense Liliana Ayalde, trabalham pela derrota de Lugo, por todos os meios, entre eles através do impeachment.

"ABC", jornal dos golpistas, continua advogando em favor do golpe de Estado, caluniando Fernando Lugo e desinformando sobre a realidade nacional.

Acreditamos que o presidente Lugo não deve fazer concessões como aceitar leis "antiterroristas" contra o povo, dar recompensa aos delatores (pyragües) ou prêmio aos repressores. Ao contrário, deve cumprir seu compromisso de mudanças e assim ganhar o apoio popular.

A propaganda dos conspiradores calunia os camponeses e a condição política da esquerda com a mentira descarada de que assentamentos são campos de adestramento de guerrilheiros. Falam de insegurança e clamam por medidas mais repressivas e terroristas contra o povo.

Fraser e Velenzuela são os chefes do terrorismo e do golpismo...

Nosso povo deve mobilizar-se mais que antes contra as classes dominantes e o imperialismo que ameaçam frustrar o processo de mudanças democráticas e derrotar Fernando Lugo, legítimo presidente do Paraguai.

Defender o processo democrático e libertador por todos os meios, nas ruas, nos assentamentos, nas fábricas, nos bairros, nos colégios, universidades, resistindo e derrotando os golpistas reacionários!

Comissão Política do Partido Comunista Paraguaio

Assunção,17 de dezembro de 2009.

Traduzido por: Dario da Silva

Postagens relacionadas

Alerta contra o golpismo terrorista - Nota Política do Partido Comunista Paraguaio (PCP)
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.