31 de dezembro de 2010

ANTICOMUNISMO NA EUROPA NÃO TERÁ SUCESSO

imagemCrédito: PCB


Europa

Os partidos comunistas e operários da Europa condenam a iniciativa escandalosa e provocatória dos Ministros dos Negócios Estrangeiros da Bulgária, Letónia, Lituânia, Hungria, Roménia e República Checa na sua exigência à U.E. no sentido de instigar a perseguição jurídica de todos os que na U.E. não aceitem as campanhas reaccionárias de reescrita da história e criminalização dos comunistas.

Esta é uma perigosa tentativa de generalizar a perseguição judicial e outras medidas que estão em vigor em vários países da U.E. contra todos aqueles que rejeitam as calúnias contra as experiências históricas de construção socialista e contra todos os que combatem as tentativas para apagar da História a decisiva contribuição dos comunistas à luta pelos direitos sociais e laborais e pela democracia na Europa e rejeitam a distorção da história da 2ª Guerra Mundial e a inaceitável equiparação do comunismo com o fascismo.

Não é por acaso que esta iniciativa ocorre numa altura quando a classe operária e as lutas populares se estão a intensificar. A intensificação do violento assalto aos trabalhadores anda de mãos dadas com a intensificação de medidas anti comunistas. Os comunistas são alvo destes ataques porque estão na linha da frente das lutas não só para que os trabalhadores não arquem com o ónus da crise capitalista mas também porque são os únicos que possuem uma verdadeira solução para a barbárie capitalista. A classe dominante entendendo muito bem os impasses do sistema capitalista e as suas ir reconciliáveis contradições, intensifica as suas perseguições, ameaças e crimes. Contudo, independentemente das medidas que tome não pode impedir as leis inexoráveis do desenvolvimento social e à necessidade de derrubar o poder do capital. Não pode impedir o fortalecimento da organização da classe operária e o desenvolvimento da luta das massas pelo socialismo e o comunismo.

Firmemente declaramos que os planos anti comunistas da burguesia fracassarão. A superioridade da nossa ideologia, a justa causa da classe operária pode quebrar os seus mecanismos mais severos. Vamos continuar de uma forma ainda mais determinada e inflexível de modo a derrotar o poder antipopular do grande capital. A histeria anti comunista não enganará a classe operária e as forças populares que são duramente afectadas pelos problemas do desemprego, o retrocesso das políticas sociais, da segurança social e dos direitos dos trabalhadores, pela própria barbárie capitalista.

Apelamos a todas as forças democráticas, progressistas e anti-imperialistas para que se unam a nós na luta contra o anti comunismo, directamente associada à luta pelos direitos dos trabalhadores e populares, assim como pela justiça social; por um mundo sem exploração do homem pelo homem.

Partidos subscritores:

  1. Partido Comunista Alemão

  2. Partido Comunista da Arménia

  3. Partido Comunista do Azerbaijão

  4. Partido Comunista da Bielorrússia

  5. Partido do Trabalho da Bélgica

  6. Partido Comunista Britânico

  7. Novo Partido Comunista Britânico

  8. Partido Comunista da Bulgária

  9. Partido dos Comunistas Búlgaros

  10. Partido Comunista do Cazaquistão

  11. AKEL de Chipre

  12. Partido Comunista da Dinamarca

  13. Partido Comunista da Eslováquia

  14. Partido Comunista dos Povos de Espanha

  15. Partido Comunista da Estónia

  16. Partido Comunista da Finlândia

  17. Partido Comunista da Macedónia

  18. Partido Comunista da Grécia

  19. Novo Partido Comunista da Holanda

  20. Partido dos Trabalhadores Comunistas Húngaros

  21. Partido Comunista da Irlanda

  22. Partido dos Comunistas Italianos

  23. Partido Socialista da Letónia

  24. Partido Comunista do Luxemburgo

  25. Partido Comunista de Malta

  26. Partido Comunista da Noruega

  27. Partido Comunista da Polónia

  28. Partido Comunista Português

  29. Partido Comunista Romeno

  30. Partido Comunista da Federação Russa

  31. Partido Comunista da União Soviética

  32. Partido Comunista dos Trabalhadores da Rússia – PC Russo

  33. União de Partidos Comunistas --CPSU

  34. Partidos dos Comunistas da Servia

  35. Partido Comunista da Suécia

  36. Partido Comunista da Turquia

37. Partido Comunista da Ucrânia

38. União dos Comunistas da Ucrânia

Postagens relacionadas

ANTICOMUNISMO NA EUROPA NÃO TERÁ SUCESSO
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.