29 de junho de 2011

Aprofundando a Estratégia Socialista para o Brasil:


Comitê Central do PCB confirma para novembro a Conferência Política Nacional

Reunido em São Paulo, nos dias 24, 25 e 26 de junho, o Comitê Central do PCB confirmou a realização da Conferência Política Nacional do Partido, nos dias 12 e 13 de novembro deste ano, no Rio de Janeiro, referendando proposta formulada pela Comissão Política Nacional, em 17 de abril passado.

A Conferência, que será precedida por seminários e conferências regionais, envolvendo toda a militância partidária, aprofundará a análise sobre a realidade da luta de classes no mundo, sobretudo no Brasil, e a crise do capitalismo. O objetivo principal é ajustar a tática dos comunistas brasileiros à estratégia socialista definida pelo XIV Congresso, com destaque para a ação política no campo dos movimentos de massas e em outras esferas e espaços de luta, debatendo os caminhos para o avanço da construção da contra-hegemonia revolucionária socialista.

A exemplo do procedimento adotado no XIV Congresso do PCB, a Conferência contará, nos debates, com a participação de convidados, amigos e simpatizantes. Será aberta uma Tribuna de Debates sobre os temas em pauta, em torno das Teses a serem apresentadas pelo Comitê Central.

A Conferência Política é uma instância intermediária entre o Comitê Central e o Congresso Nacional do Partido, reunindo-se entre um e outro Congresso. As Normas à Conferência Nacional serão divulgadas na próxima semana.

PCB – Partido Comunista Brasileiro

CPN – Comissão Política Nacional

28 de junho de 2011

Postagens relacionadas

Aprofundando a Estratégia Socialista para o Brasil:
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.