18 de junho de 2011

O PCPE EXIGE A LIBERTAÇÃO IMEDIATA DE SEUS MILITANTES DETIDOS EM ASTÚRIAS

imagemCrédito: PCPE


Espanha

O PCPE - PARTIDO COMUNISTA DOS POVOS DA ESPANHA EXIGE A LIBERTAÇÃO IMEDIATA DE SEUS MILITANTES DETIDOS EM ASTÚRIAS

JOSÉ IVAN FERNÁNDEZ, MEMBRO DO COMITÊ CENTRAL, E VANESA GARCÍA RODRÍGUEZ FORAM DETIDOS NESTA TARDE PELA BRIGADA POLÍTICO-SOCIAL NA SEDE DO PARTIDO EM CANDÁS

Na tarde desta terça-feira, dia 14 de junho, apresentaram-se vários policiais à paisana na nova sede do PCPE em Candás. Esses policiais, sem qualquer explicação, levaram detidos Vanesa García Rodríguez e José Iván Fernández, sendo este último membro do Comitê Central do PCPE.

Ao estilo da brigada político-social da ditadura anterior, um numeroso grupo de policiais secretos se posicionou em dois carros, procuraram os dois membros do Partido e os levaram presos, sem nenhuma explicação, e sem que pudessem sequer informar uma outra pessoa que, no momento, também se encontrava no local.

Esta atuação policial vem a ser a maior expressão da coerção que os corpos da polícia desenvolvem contra a atividade política do PCPE e de seus militantes. Responde a uma intenção política de tratar de impedir a atividade política do Partido, que confronta diretamente com os interesses da ditadura do capital, a oligarquia e os aparatos do estado que os protegem. Esta ação, além disso, se realizar num momento em que o governo da social-democracia impulsiona a nova reforma trabalhista que trata de liquidar os direitos da negociação coletiva e que quer colocar a classe trabalhadora aos pés dos patrões.

Nenhuma coerção, por mais violenta que seja, impedirá a continuação da atividade política do PCPE ao lado da classe trabalhadora na luta pelo socialismo e o comunismo. Qualquer ataque a esta situação não faz mais que crescer a moral de luta do Partido e sua determinação de enfrentar estas ações com o apoio do povo e da classe.

O PCPE exige a liberdade imediata de seus dois membros, sem prejuízos de nenhum tipo.

O PCPE denuncia a atuação das forças policiais da ditadura do capital, atuação que – mais uma vez – revela o caráter de classe do estado e de seus aparatos de repressão.

LIBERDADE IMEDIATA PARA VANESA E IVÁN!

PELO FIM DA REPRESSÂO AO COMUNISMO!

Terça-feira, 14 de junho de 2011

Fonte: http://pcpe.es/

Postagens relacionadas

O PCPE EXIGE A LIBERTAÇÃO IMEDIATA DE SEUS MILITANTES DETIDOS EM ASTÚRIAS
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.