15 de junho de 2011

SOLIDARIDADE COM O PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO




COMITÉ CENTRAL

Área Internacional - internacional@pcpe.es – www.pcpe.es

O Partido Comunista dos Povos da Espanha expressa sua solidariedade com o Partido Comunista Brasileiro com relação ao ataque político-jurídico promovido pelo sionismo organizado. A entidade sionista, Confederação Israelita do Brasil, formalizou uma acusação criminal de “anti-semitismo” contra o PCB, baseando-se na publicação, em sua página na web, de um artigo do jornalista argentino Manuel Freytas, cujo tema central é a escandalosa impunidade do estado de Israel.

Essa acusação, que possui como objetivo intimidar os comunistas brasileiros e conseguir a anulação do registro do Partido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), carece de fundamentação, já que usa como base um artigo de opinião, publicado pela web comunista, que não se refere, em nenhum momento, à comunidade judia. O artigo condena os brutais massacres perpetrados contra o povo palestino pelo Estado sionista, convertido numa gigantesca base militar-nuclear do imperialismo no Oriente Médio. Portanto, o artigo não trata da comunidade judia, muitos dos quais militam no Brasil no PCB, mas do estado terrorista de Israel, como destacamento da vanguarda do capitalismo, dotado de um forte lobby internacional e com enorme peso nos meios de comunicação hegemônicos, na economia mundial e na máquina de guerra imperialista.

A acusação feita ao PCB entra em contradição com as cláusulas da Constituição brasileira, referidas à liberdade de expressão. Politicamente, esse ataque se inscreve na ofensiva imperial-sionista contra os povos árabes (guerra imperialista) e na campanha lançada pelas diversas instâncias do capitalismo internacional contra os Partidos Comunistas e Operários, que na crise estrutural do modelo capitalista se apresentam como os únicos portadores de propostas de saída a favor da classe trabalhadora e dos povos, e como os únicos capazes de organizar o fim desse sistema de exploração.

Nós, comunistas espanhóis, expressamos nossa solidariedade e apoio ao irmão Partido Comunista Brasileiro e ao heróico povo palestino, em sua luta contra o Estado terrorista de Israel.

Viva o Internacionalismo Proletário!

Madri, 26 de maio de 2011

Ástor García

Responsável pela Área Internacional do CC do PCPE

Postagens relacionadas

SOLIDARIDADE COM O PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.