Queridos camaradas do Partido Comunista Brasileiro:
Com muita indignação estamos conhecendo a representação da CONIB contra o Partido Comunista Brasileiro.
Isso é resultado da consequente atividade do PCB junto aos trabalhadores brasileiros, assim como o firme internacionalismo que executa, nas fileiras do movimento comunista, em solidariedade com as causas justas dos povos, entre eles, o da Palestina.
Nossos partidos comunistas, surgidos nas fileiras da Internacional Comunista, contaram desde seus primeiros anos com a ampla participação de homens e mulheres de todas as nacionalidades, de mestiços, de indígenas, de judeus, ou seja, de humanos de todas as raças e línguas, tendo em comum o fato de serem proletários.
O movimento comunista, o mais internacionalista na história das lutas, muito se nutriu de combatentes revolucionários de origem judia.
Os grupos reacionários, sem importar sua nacionalidade, sempre tiveram por base o racismo, e são o instrumento para lançar campanhas anticomunistas.
Esta entidade, CONIB, certamente está a serviço do sionismo, dos interesses mais reacionários de grupos do capital monopolista e do estado terrorista de Israel.
Expressamos ao Comitê Central do Partido Comunista Brasileiro, assim como ao conjunto de sua militância, nossa plena solidariedade e nossa disposição de mobilizarmos o quanto seja necessário.
¡Proletários de todos os países, uni-vos!
Pável Blanco Cabrera
Primeiro Secretário
Diego Torres
Secretário de Relações Internacionais.
Partido Comunista de México
Comité Central
comunista@prodigy.net.mx
www.comunistas-mexicanos.org
SOLIDARIEDADE COM O PCB – PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO
4/
5
Oleh
Rubens Ragone