6 de setembro de 2011

Ativo de formação e organização da UJC

imagem
Crédito: PCB

 União da Juventude Comunista

A União da Juventude Comunista de São Paulo promoveu, nos dias 27 e 28 de agosto, um ativo de formação e organização, com militantes, amigos e simpatizantes da UJC, dentro de sua política de reorganização da juventude comunista e formação política permanente de seus militantes, traçada recentemente. No primeiro dia do encontro foi realizado o curso sobre o Método em Marx, ministrado pelo camarada Mauro Iasi, membro da Comissão Política Nacional do PCB.

Estiveram presentes no curso cerca de 40 jovens das universidades públicas e privadas de São Paulo, além de alguns secundaristas. O curso significou um momento de reflexão sobre o marxismo e seu método e foi um importante instrumento para a formação dos jovens comunistas e para aproximar novos militantes da UJC.

Após o curso, os camaradas realizaram uma festa de confraternização, na sede do PCB-SP, com a presença do conjunto Canto Libre e o cantor e compositor Paulo Antunes, atividade que durou a noite inteira e que está inserida no processo de arrecadação de finanças para que os companheiros possam participar do Seminário Nacional sobre Universidade Popular, que será realizado em Porto Alegre, de 2 a 4 de setembro próximo.

O segundo dia foi dedicado à discussão política e o processo de fortalecimento da UJC no Estado, a questão de finanças, recrutamento, calendário de atividades, bem como a formação de uma Comissão Provisória da UJC-SP. Nesta parte do ativo, só participaram jovens militantes da UJC. Os trabalhos da manhã foram abertos pelo camarada Edmilson Costa, secretário político do PCB-SP e membro da Comissão Política Nacional, que discorreu sobre a atualidade do PCB, do ponto de vista orgânico e político - enfatizando a Conferência Política Nacional do Partido que se dará este ano, para discutir a adaptação da tática à estratégia aprovada no XIV Congresso - e a necessidade de fortalecimento da UJC a partir das bases.

O ativo foi encerrado com a formação da nova Comissão Provisória da UJC-SP.

Postagens relacionadas

Ativo de formação e organização da UJC
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.