21 de outubro de 2011

Gaza vista por suas crianças

imagemCrédito:Palestinalibre.org

(Desenhos censurados nos Estados Unidos)

Segundo notificações da MECA (Aliança do Oriente Médio para a Infância): , o Museu de Arte para Crianças em Oakland (MOCHA) decidiu cancelar uma exposição de arte das crianças palestinas da Faixa de Gaza.

2011-10-07 06:55:56 - Fonte: Nikonecons.net

O acordo da Aliança do Oriente Médio para a Infância (MECA), em associação com o MOCHA, para apresentar a exposição, foi informada à presidente da junta do museu na quinta-feira, 8 de setembro de 2011.

Durante vários meses, a MECA e o museu haviam estado trabalhando juntos na exposição, que se intitula “Visão de uma criança de Gaza”. A MECA se inteirou de que houve uma pressão dirigida por organizações pró-Israel na baía de São Francisco para que o museu revertesse sua decisão de expor a arte das crianças palestinas.

Barbara Lubin, a Diretora Executiva da MECA, expressou sua consternação com o fato do museu censurar está exposição, o que está em contradição com sua missão de “garantir que as artes são uma parte fundamental da vida de todas as crianças”.

"Porém, quem ganha com isso? O museu nada ganha. MECA não ganha. As pessoas da zona da Baía não ganham. Nossa liberdade constitucional básica da palavra perde. As crianças de Gaza perdem”, disse. “Os únicos ganhadores aqui são os que gastam milhões de dólares em censurar toda crítica a Israel e o silenciamento das vozes das crianças que vivem todos os dias sob o assédio militar e a ocupação.”

http://www.palestinalibre.org/articulo.php?a=34626

Postagens relacionadas

Gaza vista por suas crianças
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.