23 de novembro de 2011

PCB mais preparado para encarar os desafios da luta de classes






Partido aprofunda linha do XIV Congresso em sua Conferência Política Nacional

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) realizou no Rio de Janeiro, no último final de semana, sua Conferência Política Nacional. O encontro, que contou com a participação de militantes de todos os estados onde o partido está organizado, aprofundou a linha política definida no XIV Congresso do PCB, no sentido de adequar a tática à estratégia socialista.

Divididos em grupos de discussão (e depois reunidos em Plenária), os delegados eleitos em seus estados debateram as teses da Conferência Nacional, processo iniciado nas bases partidárias. Entre as principais resoluções, podem-se destacar o fortalecimento da Unidade Classista, a prioridade do trabalho de base no movimento estudantil, o fortalecimento dos coletivos Minervino de Oliveira e Ana Montenegro, o reforço da solidariedade internacionalista e, como destaque, a necessidade de estreitar  a relação das bases do PCB com o movimento de massas.

Após o encerramento da conferência, o PCB e a União da Juventude Comunista (UJC) prestaram homenagem póstuma ao comandante das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, Alfonso Cano.

Postagens relacionadas

PCB mais preparado para encarar os desafios da luta de classes
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.