23 de novembro de 2011

A história é escrita com a luta de classes







(Nota do Partido Comunista Grego)

18/11/2011

Trinta e oito anos após o levante dos estudantes da Politécnica e dos trabalhadores de Atenas contra a ditadura militar, dezenas de milhares de trabalhadores, estudantes, jovens, desempregados fizeram um demonstração, ontem, numa grande marcha antiimperialista, desde o centro de Atenas até a embaixada dos EUA. O mesmo ocorreu em dezenas de cidades por toda a Grécia. Os manifestantes mandaram uma clara e ruidosa mensagem contra o governo da frente dos partidos da plutocracia, PASOK-ND-LAOS, que já procedeu às medidas bárbaras de profundos cortes no orçamento, de criação de impostos pesados, de privatizações, tudo as expensas das  famílias e do povo trabalhador.

No grande comício que foi convocado pela PAME, pela Frente de Luta Estudantil, PASEVE, PASY, OGE, uma palavra de ordem prevaleceu e deu o tom da saída (da crise): “Trabalhador, sem você, eles não podem movimentar os mecanismos de mudança. Você pode, sem os patrões.”

Uma delegação do CC do KKE, encabeçada pela Secretária-Geral, Aleka Papariga, esteve à frente da manifestação.

Um exemplo característico de solidariedade de classe foi o fundo criado na “Planta Siderúrgica Grega” para dar suporte econômico à justa luta dos trabalhadores metalúrgicos que continuam sua greve, já em seu 18º dia, contra as demissões e as intimidações patronais.

Fonte: http://inter.kke.gr/News/news2011/2011-11-18-politexneio

Traduzido por: Humberto Carvalho, membro do Partido Comunista Brasileiro (PCB) e de seu CC.

Postagens relacionadas

A história é escrita com a luta de classes
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.