10 de junho de 2013

Todo apoio à luta do povo e dos trabalhadores da Turquia

(Nota Política do PCB)

A Comissão Política Nacional do Partido Comunista Brasileiro (PCB), coerente com seu internacionalismo proletário, princípio que rege nosso Partido, manifesta sua solidariedade militante ao povo e aos trabalhadores da Turquia neste momento em que se levantam contra o governo de Recip Erdogan, um regime reacionário e vassalo dos interesses dos Estados Unidos e da OTAN, que neste momento cumpre o papel sujo de apoio e treinamento das gangs mercenárias que levam a barbárie contra o povo sírio.

A brutal repressão deste governo já matou alguns manifestantes e feriu outros milhares nas várias regiões do País. No entanto, ao contrário do que o governo esperava, a repressão não conteve os protestos. Aumentou a fúria do povo contra o governo. Aquilo que no início era uma manifestação contra o desmatamento do Parque Gezi e a especulação imobiliária patrocinada por pessoas próximas a Erdogan, rapidamente se transformou num levante contra o governo. Neste momento, os manifestantes não querem apenas a preservação do parque: agora a palavra de ordem é Fora Erdogan e seu governo!

Queremos também manifestar nossa solidariedade militante aos valentes camaradas do Partido Comunista da Turquia, tanto por sua participação corajosa no levante popular, quanto pela resistência que tem demonstrado contra as forças da repressão que invadiram suas sedes em Ancara e Stambul, seus meios de comunicação e centros culturais.

A ofensiva contra os comunista demonstra o medo que o imperialismo e seus lacaios internos têm daqueles revolucionários que mantém a firmeza ideológica e a perspectiva do socialismo como horizonte para a humanidade.

Camaradas, desde o Brasil, o PCB conclama todas as forças de esquerda a manifestar sua solidariedade ativa com o povo e os trabalhadores turcos, ao mesmo tempo em que afirma que o exemplo das lutas que estão sendo travadas na Turquia fazem parte da luta geral dos trabalhadores de todo o mundo contra o imperialismo e o sistema capitalista.

Todo apoio ao levante do povo contra o governo turco!

Fora o governo autocrático de Erdogan!

Toda solidariedade aos comunistas turcos!

Rio de Janeiro, 6 de maio de 2013

Comissão Política Nacional do PCB

Partido Comunista Brasileiro

Postagens relacionadas

Todo apoio à luta do povo e dos trabalhadores da Turquia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.