14 de janeiro de 2014

PELA LIBERTAÇÃO DE FRANCISCO TOLOZA, MILITANTE PELA PAZ NA COLÔMBIA

(Nota do PCB)
O PCB (Partido Comunista Brasileiro) vem a público denunciar o estado terrorista colombiano pela prisão arbitrária de um dos principais dirigentes do movimento político-social Marcha Patriótica, cujo principal objetivo é a luta pela paz com justiça social na Colômbia, através de uma solução política para o conflito que persiste naquele país há quase meio século.
Francisco Toloza é um dos militantes colombianos mais conhecidos e reconhecidos pelas forças progressistas no Brasil e na América Latina em geral, graças a sua intensa participação em eventos pela paz e pela democracia em seu país, tendo sido um dos principais articuladores do Fórum pela Paz na Colômbia, de âmbito latino-americano, realizado em 2013, em Porto Alegre.
A prisão de um incansável lutador pela paz pelas forças de repressão desmascara a dupla moral do presidente colombiano, Manoel Santos. Enquanto passa ao mundo e a parte da população colombiana a imagem de um campeão da paz, não aceita a proposta de cessar-fogo bilateral que lhe apresenta as FARC e prende aqueles que lutam exatamente pela paz!
O PCB conclama todas as instituições e personalidades progressistas, do Brasil e de toda a América Latina, a reforçar a solidariedade à Marcha Patriótica e a todas as forças populares colombianas e a exigir a libertação imediata de Francisco Toloza.
PCB – Partido Comunista Brasileiro
(Comissão Política Nacional, 5 de janeiro de 2014)

Postagens relacionadas

PELA LIBERTAÇÃO DE FRANCISCO TOLOZA, MILITANTE PELA PAZ NA COLÔMBIA
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.