17 de fevereiro de 2011

PRISIONAM E TENTAM EXTRADITAR LEYLA ORDOÑEZ PARA COLÔMBIA

imagemCrédito: kaosenlared.net


Colômbia

Ante a detenção de nossa companheira Leyla Ordóñez Mera, os coletivos sociais e políticos abaixo assinados, manifestam:

1.- Leyla possui o status de refugiada política reconhecida pela ONU e pelo Governo Espanhol, pelo fato de ser perseguida pelo Estado colombiano, por conta de sua atividade política em defesa dos Direitos Humanos (DDHH).

2.- É prática habitual do Estado colombiano perseguir dentro e fora do país todas as pessoas que denunciam a situação de violação sistemática dos DDHH na Colômbia. São inúmeros relatos de perseguição e assassinato de sindicalistas, deslocamentos maciços de populações campesinas, assassinato de profissionais e candidatos eleitorais, desaparecimentos, etc. É ostentando por este país o recorde de sindicalistas assassinados no mundo.

3.- A prisão de Leyla corresponde a uma tentativa do governo colombiano de calar as vozes que denunciam no exterior o verdadeiro caráter do Estado colombiano.

4.- No caso de ser extraditada, responsabilizamos o governo e a justiça espanhola pela sorte de Leyla, pois sua vida corre perigo na Colômbia.

5.- Também denunciamos o julgamento paralelo e a campanha midiática de criminalização da solidariedade com os povos que lutam por sua libertação.

6.- Exigimos a libertação imediata de Leyla, sem as acusações e com o arquivamento de todas as suas atuações.

16 de fevereiro de 2011

Plataforma de Solidariedade com a Colômbia, Coordenadora Estatal de Solidariedade com Cuba-Madrid, Coletivo 26 de Julho, Associação de Cultura Popular Estrela Vermelha, Nodo50, Ateneo Popular de Solidariedade entre os Povos, Coordenadora Antifascista de Madrid, Iniciativa Comunista, Corrente Vermelha, Partido Comunista Marxista-Leninista (PC-ML), Partido Comunista dos Povos da Espanha (PCPE), Círculos Jovens Comunistas (CJC), Esquerda Castelhana (IzCa), Movimento Caamañista (MC) da República Dominicana-RD, Juventude Rebelde-RD, Narciso Isa Conde (Coordenador da Presidência Coletiva do Movimento Continental Bolivariano (MCB), Partido Comunista Brasileiro (PCB).

Tradução: Maria Fernanda M. Scelza

Fonte: http://www.kaosenlared.net/noticia/urgente-apresan-intentan-extraditar-colombia-leyla-ordonez-urge-solida

Postagens relacionadas

PRISIONAM E TENTAM EXTRADITAR LEYLA ORDOÑEZ PARA COLÔMBIA
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.