11 de agosto de 2011

Discurso do Secretário Geral do Partido Comunista da Venezuela (PCV) no ato da instalação do XIV Congresso do Partido


imagemCrédito: PCV


Tribuna Popular – Venezuela

Sexta-feira, 5 de Agosto de 2011 - 12:18

Caracas, Tribuna Popular TP – Em um emocionado e combativo ambiente unitário, se desenvolveu a instalação do XIV Congresso do Partido Comunista da Venezuela (PCV), o secretário geral do Partido colocou no centro de sua intervenção o controle operário das empresas de produção e o papel político que deve jogar a classe operária venezuelana para avançar na direção da revolução bolivariana e do socialismo.

O XIV Congresso do PCV, foi instalado ontem na Sala Plenária do Parque Central, com a assistência de una ampla delegação internacional dos partidos comunistas, operários e movimentos de Libertação Nacional de todo o planeta.

Ademais, contou com a presença dos principais dirigentes do movimento operário classista venezuelano, encabeçado pela União Nacional de Trabalhadores (UNETE) e membros da direção máxima do Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV) com sua primeira vice-presidente, Cilia Flores, e o camarada Aristobulo Izturiz.

Pelo Governo Bolivariano, através de uma chamada telefônica do Vice-Presidente-Executivo, Elias Jaua, representando o Presidente [Hugo] Chávez, e do Chanceler Nicolás Maduro.

A Assembleia Nacional se fez representar pela sua máxima autoridade, o camarada presidente Fernando Soto Rojas, que enviou saudações fervorosas aos comunistas venezuelanos.

Veja o discurso principal do Secretário Geral do (PCV), camarada Oscar Figuera:

VIDEO:



A UNIDADE POPULAR REVOLUCIONÁRIA, HISTÓRICA E POLÍTICA DOS COMUNISTAS:


Postagens relacionadas

Discurso do Secretário Geral do Partido Comunista da Venezuela (PCV) no ato da instalação do XIV Congresso do Partido
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.