14 de novembro de 2011

Conferência Política Nacional - Por José Carlos Alexandre*

Sérgio, Paulo Oliveira, Fábio Bezerra e Ivan Pinheiro (Imagem: José Carlos Alexandre)
Às 18h30 de segunda-feira o Partido Comunista Brasileiro e a União da Juventude Comunista prestam homenagens póstumas ao comandante das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, Alfonso Cano. O ato começa com a exibição do filme FARC-EP- A insurgência do Século XXI (A Câmara na Selva), O conflito armado do ponto de vista da rebeldia colombiana. O ato será na sede do PCB, Rua da Lapa, 180-Grupo 801-Bairro da Lapa, Rio de Janeiro.No mesmo ato a Corrente Comunista Luiz Carlos Prestes, o Instituto Luiz Carlos Prestes, a Refundação Comunista e o Movimento dos Trabalhadores do empregados se união ao PCB na criação do Comitê de Solidariedade ao Povo Colombiano.

A Confência Política Nacional do PCB começou sábado, nos salões do Rio's Presidente Hotel. Foi aberto pelo membro do Comitê Central do Partido, Fábio Bezerra, de Minas Gerais. Em seguida houve intervenção do secretário-geral do Partido, Ivan Martins Pinheiro, Também intervieram os membros da mesa diretora dos trabalhos Sérgio Bribi, do Rio Grande do Sul, e Paulo Oliveira, do Rio de Janeiro.

À tarde, divididos em grupos, os participantes, delegados eleitos pelos Estados, dentre eles, representantes de Pernambuco, Amapá , Amazonas, Espírito Santo e Rondônia, além de Paraná, Santa Catarina e de outros Estados, se espalharam pelos diversos salões do Hotel, debatendo os principais pontos das teses da Conferência Nacional.
O Comitê Central fez uma reunião onde debateu o preenchimento de vagas em sua constituição, em consequência de mortes, defecções e uma expulsão. Seria discutida se seriam sete suplentes elevados a efetivos ou outra forma de solucionar a questão.

Uma resolução da Confeerência, o XV Congresso Nacional do Partidão será em 2013. O partido vai publicar uma Carta com um resumo da Conferência Nacional.

Houve também exibição do vídeo do último programa do PCB ( que pode ser assistido aqui mesmo, antes destas informações).

Fonte: Blog  PCB- Belo Horizonte:   http://pcbbh.blogspot.com/
                                                http://pcbbh.blogspot.com/2011/11/sergio-paulo-oliveira-fabio-bezerra-e.html

* José Carlos Alexandre é Jornalista e Militante do PCB da Base de Belo Horizonte

Postagens relacionadas

Conferência Política Nacional - Por José Carlos Alexandre*
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.