21 de maio de 2012

A PRIVATARIA TUCANA EM JUIZ DE FORA

Fonte: Blog do Miro
O prefeito Custódio Matos quer privatizar o Restaurante Popular. Demagogo, além de deixar a obra – com verba federal – para ser inaugurada em ano de eleições como se fosse um feito seu, quer beneficiar empresas amigas em cima de direitos básicos da classe trabalhadora.

A Prefeitura privatiza, o cidadão paga a privatização através do subsídio que a empresa vai receber e imagina que está tendo um restaurante de fato popular, a baixos custos.

É o jeito tucano de governar. Privatizar direitos essenciais dos trabalhadores. Fazer com que esses direitos, na mágica perversa do neoliberalismo, sejam pagos pelo cidadão duas vezes, enquanto vende o marketing que se trata de um governo popular.

A administração Custódio Matos tem privatizado todos os serviços fundamentais da Prefeitura. Uma força tarefa para investigar esses contratos – a Câmara Municipal está longe de cumprir o seu papel fiscalizador – é fundamental. A participação popular para evitar que esses desmandos permaneçam é essencial.

Se olharmos a cidade vamos perceber sem muito esforço que a saúde está uma lástima por conta da privatização. Que a educação sucateada com professores sem condições de trabalho à altura da função que exercem e com salários baixíssimos. Que os transportes públicos se transformaram num exercício de sobrevivência do cidadão. Que as obras feitas em ano eleitoral têm um único objetivo, já que nos anteriores o prefeito não apareceu para trabalhar, qual seja o de buscar a reeleição e assim manter-se e a seu grupo no poder, enquanto vai privatizando a cidade.

A segurança pública hoje é caso de calamidade e a insegurança aumenta dia a dia.

Quem lucra com isso? Empresas, corporações, como no caso do lixo, que chegam de outros lugares (os tucanos operam em equipe até a DELTA ganhou licitações aqui em Juiz de Fora) e tiram seus lucros às custas do suor da classe trabalhadora.

Não há cidade que possa ser construída sem participação popular e com espírito camarada.

Custódio não tem menor a idéia do que seja isso, pois despreza e tem medo do povo. Exceto na hora de comprar votos.

Postagens relacionadas

A PRIVATARIA TUCANA EM JUIZ DE FORA
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.