14 de abril de 2010

SOLIDARIEDADE COM O POVO BRASILEIRO! Nota do PC Peruano


Diante do desastre provocado por fortes chuvas e deslizamentos de terra no Rio de Janeiro e Niterói, com centenas de mortos e milhares de desabrigados, o Partido Comunista Peruano manifesta a sua mais profunda dor e sua mais profunda solidariedade fraterna para com as vítimas e seus familiares, com o povo brasileiro, com os trabalhadores e suas organizações representativas, com todos os setores sociais igualmente afetados. Manifesta também suas condolências e amizade, nessas horas dramáticas, ao Governo do companheiro Luiz Inácio Lula da Silva.

Como de costume, os setores populares, os mais pobres e marginalizados sofrem mais severamente os desastres e tragédias. Políticas e práticas insensatas de agressão, envenenamento do solo, desmatamento, aquecimento global da natureza, levadas a cabo por Governos e Corporações transnacionais, determinadas exclusivamente pelo lucro, sem respeito pela qualidade de vida, de insensibilidade frente aos direitos das pessoas, geram esta situação desumana, injusta, como demonstram os nefastos resultados da última Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática, realizada em Copenhague em Dezembro de 2009.

Estamos convencidos de que estes difíceis momentos serão superados pelo povo brasileiro, que ao longo de sua história tem demonstrado firmeza, resistência e combatividade frente às adversidades da natureza e dos regimes políticos, e na luta por uma vida digna. Da mesma forma, acreditamos que o povo brasileiro exigirá que os erros e falta de previsão desses fatos não se repitam, levantando ao máximo a bandeira do respeito e da proteção do meio ambiente, reivindicação esta comprometida com o destino de toda a humanidade.


Roberto de la Cruz Huamán Secretário Geral do PCP Raúl Núñez
Secretário de Relações Internacionais


Lima, 9 de abril de 2010.

Postagens relacionadas

SOLIDARIEDADE COM O POVO BRASILEIRO! Nota do PC Peruano
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.