10 de novembro de 2011

Repúdio à invasão da USP pela tropa de choque da Polícia do governo Alckmin

imagem
Crédito: 3.bp.blogspot
 Comissão Política Regional do PCB

A Comissão Política Regional do Partido Comunista Brasileiro em São Paulo vem a público manifestar seu repúdio à invasão do campus da USP pelas tropas da polícia militar, por solicitação do reitor dessa instituição, que com essa atitude se assemelha aos interventores dos tempos da ditadura. Como se pode ver pelas imagens da televisão, a invasão se transformou numa operação de guerra com cerca de 400 soldados armados, 50 viaturas, além de helicópteros contra um pequeno grupo de estudantes desarmados que ocupavam a reitoria da USP.

Num ato de truculência igual aos tempos da ditadura, a polícia prendeu dezenas de estudantes e os encarcerou numa delegacia de polícia como se fossem marginais. Essa ação não somente fere a autonomia universitária, mas deixa claro para toda a população que o objetivo da polícia não é proteger os estudantes da USP dos marginais, mas intidar e coagir o movimento estudantil, levar o terror e o medo ao campus, constranger professores e alunos.

O PCB conclama a todos entidades democráticas, progressistas e de esquerda a se somar à luta apela imediata liberdade dos estudantes presos, pela autonomia universitária, pelas retirada das tropas da polícia da USP e pela imediata destituição deste reitor, que a partir de agora se torna persona non grata em qualquer instituição universitária.

Comissão Política Regional do PCB

8 de novembro de 2011

Postagens relacionadas

Repúdio à invasão da USP pela tropa de choque da Polícia do governo Alckmin
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.