30 de abril de 2012

Maria Prestes e Luiz Carlos Prestes Filho visitam a sede nacional do PCB

O Secretariado Nacional do Partido Comunista Brasileiro recebeu, na sede nacional do Partido no Rio de Janeiro, visita de cortesia de Maria Prestes e Luiz Carlos Prestes Filho, respectivamente viúva e filho do ex-Secretário Geral do PCB, Luiz Carlos Prestes.

Ambos saudaram os 90 anos do PCB e deixaram claro que não militam em qualquer partido político. Trocaram-se informes sobre as atividades tanto do Partido como de familiares de Prestes.

Durante a visita, o Secretário Geral do PCB, Ivan Pinheiro, reafirmou o indelével legado de Prestes para a história do Partido e do Brasil, citando o prestígio de que desfruta a memória de Prestes no movimento revolucionário internacional onde, mais ainda do que em nosso país, é conhecido como o “Cavaleiro da Esperança”.

Na ocasião, disse o camarada Ivan:

“Agora mesmo, por ocasião do aniversário de 90 anos do PCB, recebemos inúmeras mensagens de congratulações de organizações comunistas de todos os continentes; em muitas delas, citam-nos como o ‘partido de Luiz Carlos Prestes’. Isto se deve ao fato de que o PCB foi o único Partido Comunista a que Prestes pertenceu. Mas como não somos oportunistas e não falsificamos a história, não nos valemos desta honrosa identidade, em respeito a Prestes, quequando faleceu não militava mais no PCB, do qual saiu com a publicação da ‘Carta aos Comunistas’, em 1980. Apesar do orgulho de nossa história ser ligada a este grande revolucionário, consideramos que a herança política dele não pertence a ninguém nem a qualquer organização, mas ao povo brasileiro, sobretudo aos trabalhadores".

Secretariado Nacional do PCB

(21 de abril de 2012)

Postagens relacionadas

Maria Prestes e Luiz Carlos Prestes Filho visitam a sede nacional do PCB
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.